CRAS do Horto realiza projeto ‘A importância do brinquedo e do brincar’

Soltar pipa, pular amarelinha e dançar ciranda são algumas das brincadeiras tradicionais que, diante de um mundo cada vez mais urbanizado, industrializado e informatizado, estão perdendo espaço nas preferências das crianças. 



Em busca de resgatar as brincadeiras que promovam a interação, criatividade e inclusão social, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do território do Horto, desenvolveu oficina de confecção de pipas e a forma correta de soltá-las, através de projeto “A importância do brinquedo e do brincar”.

O projeto faz um resgate dessas brincadeiras e mostra a importância do brinquedo para o desenvolvimento e socialização da criança. A fabricação começou há duas semanas. Criatividade e desenvoltura foram requisitos para a produção, que culminou em um festival de pipas, onde as crianças receberam orientações sobre a utilização do brinquedo de forma consciente.

O projeto também visa retirar as crianças de situações de vulnerabilidade e assegurá-las o direito de viver plenamente a infância, como rege o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). "Buscamos resgatar a essência das brincadeiras de criança através da construção do brinquedo e do brincar, feita pelas mãos das próprias crianças", afirmou a idealizadora do projeto e diretora do equipamento, Alice Alencar.

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp. .

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem