Desfile de moda com material reciclado realizado pelo CRAS Triângulo une criatividade e consciência ecológica

 Muita criatividade e beleza foi o resultado de um projeto idealizado pela coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do território Triângulo, Ana Roberta Pinheiro e executado pelos usuários do equipamento vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (SEDEST), que culminou em um desfile de moda realizado no Cariri Garden Shopping, neste final de semana.



A coleção, intitulada de ‘Do Lixo ao Luxo’, foi produzida pelos usuários dos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos do CRAS Triângulo em duas semanas de produção diária. Jornais, garrafas pet, sacolas e diversos materiais do gênero, que normalmente iriam para o lixo, foram as matérias-primas utilizadas para as roupas confeccionadas à base de colagem.

O grupo de crianças assistidas pelo CRAS vestiram as composições e mostraram desenvoltura em um desfile cheio de engenhosidade. “Adorei a iniciativa. Tenho certeza que a autoestima dessas crianças atingiu altas escalas. Além do trabalho em parceria, a valorização e as novas possibilidades abrem um caminho para o fortalecimento de vínculos comunitários, da criatividade, da Rede Socioassistencial”, afirmou. O material utilizado foi arrecadado através de gincanas ecológicas na Semana do Meio Ambiente, na Escola Zila Belém.

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp. .

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem