Gestão Municipal promove capacitação com servidores para elaboração de licitação pública

 A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Gestão (SEGEST), realiza curso intensivo para capacitar servidores, de todas as secretarias, no que diz respeito às questões relacionadas aos processos de licitação. A capacitação acontece em tempo integral no Centro de Arte e Esporte Unificado (CEU), no bairro Vila Nova, nos dias 8, 9 e 10, com qualificação de Alexandre Sales Arcanjo e Valéria Rodrigues.




Os consultores na área de licitação, Alexandre e Valéria, fazem parte da Procuradoria Geral do Estado do Ceará (PGE) e vieram a Juazeiro do Norte, a convite do Prefeito Arnon Bezerra, para desenvolver a capacitação. “O que nós esperamos é tornar as licitações mais transparentes, onde esses processos aconteçam com maior rapidez para não causar prejuízos na demora do fornecimento de serviços e materiais para o Município”, destacou o Secretário de Gestão, Evado Soares.
O assessor técnico da Controladoria Geral, Yago Nunes, disse que a capacitação foi um momento formativo e de fundamental importância para a Gestão Municipal. “O momento propiciou a integração de todos os setores da administração, ressaltando a importância que cada um desses órgãos tem no processo licitatório, onde pudemos conhecer as fases da licitação, os princípios desse procedimento, seus elementos essenciais e indispensáveis”, disse.
A capacitação não trata só de licitação, mas também de contratos, orçamento básico, ordem de serviço e ordem de compra, a fim de que os processos licitatórios que possam vir a acontecer no Município, tenham o melhor entendimento por parte de todos os servidores das secretarias, principalmente as que lidam com contratos, almoxarifado e pesquisa de preço.

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp. .

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem