SEDECI participa de Elaboração de Plano Estadual de ciência, Tecnologia e Inovação

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará (SECITECE) está elaborando o Plano Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento Sustentável do Ceará. Uma oficina foi realizada no auditório do Centro Universitário Leão Sampaio, em Juazeiro do Norte, onde estiveram presentes o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação do Município juazeirense, Michel Araújo, e o secretário Executivo da pasta, Douglas Feitosa.



O objetivo desse plano é definir uma visão de futuro, através de ações voltadas para o incentivo a iniciativas no campo da ciência, tecnologia e inovação em todo o Estado. Segundo o Secretário da SECITECE, Inácio Arruda, aqui no Cariri é necessário “convencer que a ciência e tecnologia, nos laboratórios das Universidades, por exemplo, são investimentos e dão retorno”, explica.

Por meio dos trabalhos desenvolvidos nesses campos, o intuito é reduzir a desigualdade, combater à pobreza, preservar o meio ambiente e aumentar a competitividade sistêmica do Ceará. Inácio Arruda ressaltou a importância de elaborar um bom plano, para que possa ser executado, trazendo benefícios para a população.

Para o Secretário Michel Araújo, um plano como esse tem muito a contribuir para o desenvolvimento da Região do Cariri, especialmente de Juazeiro do Norte. “Será uma ferramenta para o aumento da competitividade não apenas do Cariri, como do Estado do Ceará. Ele promove uma integração e articulação, fazendo com que, aos poucos, o País saia dos baixos índices ligados à temática. Localmente, vem como um meio de consonância com as ações que já estamos desenvolvendo interinstitucionalmente como o CRIE”, declarou o gestor.

Logo após a oficina, os gestores municipais e estaduais, acompanhados por representantes de instituições de ensino, se reuniram em um almoço para discutir ações voltadas para a implantação do Parque Tecnológico – Biocant - no Cariri.

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp. .

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem