Unidades de Saúde comemoram festejos juninos em Juazeiro do Norte

Na época mais festiva da região, as Unidades de Saúde ligadas a Secretaria de Saúde do Município de Juazeiro do Norte também estão organizando os festejos juninos em parceria com as comunidades que recebem atendimento no local. Um momento onde além de receber o serviço que estão procurando, ainda podem se divertir no clima de São João.



Uma das unidades foi a do Bairro São José, onde funcionam duas equipes de Estratégia de Saúde da Família, 61 e 47. Juntas, elas prestam atendimento básico de saúde a cerca de 1.200 famílias, e durante o momento festivo, além do atendimento regular com os profissionais, os pacientes ainda puderam aferir a pressão e fazer o teste de glicemia. Procedimentos simples, mas que muitas vezes são esquecidos.


Isso tudo aconteceu ao som de um bom forró pé-de-serra, e com muitas comidas típicas, como vatapá, bolo de batata, pipoca, farofa, entre tantos outros pratos, que trazem para essa época o gosto do verdadeiro festejo junino.

O Hospital Infantil Maria Amélia também promoveu a comemoração com os seus pacientes. O local, que é repleto de crianças, realizou um trabalho com o intuito de proporcionar momentos de alegria para aquelas que estão internadas e provavelmente não poderão comemorar fora do espaço do hospital. Também teve muita comida típica para lembrar do gostinho da festa junina.


O Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas – CAPS AD, foi outra unidade que realizou os festejos juninos com os seus usuários. Além de funcionários e pacientes, os familiares também foram convidados a participar. Essa é uma forma de integrar a família, e faz parte do processo de tratamento para largar o vício.

Durante esse período, outras unidades também promoverão momentos como esse, de forma a integrar e trazer a comunidade para mais perto dos serviços. De acordo com a Secretária Executiva de Saúde, Francimones Rolim, “a saúde de Juazeiro do Norte entra no clima e está mobilizando todas as unidades para festejar e promover um ambiente mais alegre, saudável, onde as pessoas possam se sentir em casa, completa ”

Fotos: Samuel Macedo

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp. .

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem