Administração e técnicos do Governo do Estado dialogam sobre projeto de preservação do Parque Ecológico

O Prefeito Arnon Bezerra reuniu-se, nesta quarta-feira, 19, com representantes da Secretaria de Meio Ambiente do Estado (SEMA) e o Secretário Executivo da Casa Civil, Quintino Vieira, para discutir projeto de enquadramento do Parque Ecológico das Timbaúbas na categoria de Sistema Nacional de Unidade de Conservação (SNUC), área de conservação protegida pelas três esferas governamentais (Federal, Estadual e Municipal). Para dar início ao projeto, a Secretária Executiva da SEMA, Maria Dias Cavalcante, acompanhada por técnicos ambientais irá visitar o parque, na manhã desta quinta-feira, para demarcação e estudo da área.



As Unidades de Conservação enquadradas no SNUC têm por principal objetivo proteger os recursos ambientais. De acordo com Maria Dias Cavalcante, o estudo da área em que está localizado o Parque Ecológico das Timbaúbas será de fundamental importância para definir a categoria de proteção que ele será enquadrado.

A proposta do Prefeito Arnon Bezerra é de criar um parque ecológico moderno, mas para poder receber apoio dos Governos Estadual e Federal é preciso que o equipamento seja reconhecido pelo Ministério do Meio Ambiente como SNUC. O Prefeito reforça seu compromisso em dar continuidade ao projeto idealizado há mais de 25 anos, de tornar o Parque Ecológico das Timbaúbas uma área de preservação permanente, o que possibilitará a conservação do seu ecossistema e da biodiversidade, proporcionando uma efetiva melhora na qualidade de vida da população.

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp. .

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem