crato: Assessoria de políticas para as mulheres participa de curso promovido pela Escola de Conselheiros do Estado do Ceará

A assessora de políticas para mulheres, da Prefeitura do Crato, Mara Guedes, participou nos dias 17, 18 e 19 de julho do Curso de Conselheiros/as Tutelares e de Direitos, promovido pela Escola de Conselheiros do Estado do Ceará – Núcleo de Formação Continuada de Conselheiros/as Tutelares e de Direito.



O curso teve o apoio da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social do Crato e discutiu temas relacionados ao trabalho infantil, ao tráfico de pessoas, homofobia, violência de gêneros, discriminação racial, identidade de gênero, orientação sexual, criminalização de adolescentes e todos os tipos de preconceito e violação de direitos.

Segundo Mara, o curso prepara os conselheiros/as para o seu trabalho e missão de garantidores de direitos. “A cada tema somos orientados de como deve agir um conselheiro diante das situações colocadas no dia a dia, tendo sempre o cuidado de garantir direitos e nunca discriminar adolescentes, crianças e mulheres”, acrescenta.

O curso conta com oito módulos, e nos dias 24, 25 e 26 de julho, acontecerá mais uma edição no auditório da OAB Crato.

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp. .

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem