Educação do Crato se reúne com diretores e coordenadores pedagógicos antes da volta as aulas

ASCOM




A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), realizou na manhã de ontem, 26 de julho, no auditório da secretaria, encontro com diretores e coordenadores pedagógicos das escolas municipais para tratar sobre o plano de trabalho para o segundo semestre.

Iniciando a acolhida, a Secretária de Educação, Otonite Cortez, agradeceu a presença e a disponibilidade de todos, pontuou alguns assuntos específicos como, a regularização da merenda escolar; a questão do transporte, onde recentemente o município adquiriu um veículo e a conquista do calendário de pagamento dos professores; falou também sobre a importância do trabalho da equipe de inclusão nas escolas; entre outros.

Diretores e coordenadores pedagógicos foram informados também sobre a entrega dos livros da educação infantil, que segundo a secretária, será na próxima semana, e sobre o fardamento, que está em processo de licitação, com previsão para entrega no mês de setembro.

Para finalizar sua participação, Otonite pediu foco na aprendizagem dos alunos. “Temos o dever moral e colocar o Crato em uma posição de destaque no que diz respeito às avaliações. Temos que alavancar a aprendizagem dos nossos alunos”, ressaltou.

Com relação à parte pedagógica, a Secretária Adjunta, Tereza Mônica, juntamente com a Coordenadora, Cirene Brasil, falaram sobre o desenvolvimento da escola; o calendário de formação; o circuito de acompanhamento; e os agentes envolvidos no processo de ensino e aprendizagem.

De acordo com a equipe da Secretaria de Educação do Crato, as aulas do segundo semestre das escolas municipais serão iniciadas na próxima segunda-feira, dia 31 de julho.

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp. .

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem