Juazeiro do Norte: CRAS do João Cabral realiza primeira ação do Projeto Esporte, Cidadania e Inclusão Social

Dando continuidade ao Projeto Esporte, Cidadania e Inclusão Social, lançado em junho pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho - SEDEST, o Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, do território João Cabral realiza a Copa 22 de Julho, em alusão ao Dia do Município.



Nesta terça-feira, 11, aconteceu a abertura do evento, que vai até o dia 21 deste mês.

A ação está inserida na programação de férias do CRAS, que é o primeiro equipamento a realizar a atividade pelo Projeto, executado pelo facilitador de esporte, Jair Almeida. 36 times de futsal, divididos em três categorias (Sub- 11, Sub- 13 e Sub- 15), compostos por crianças de escolas dos municípios de Juazeiro do Norte, Barbalha e Crato foram convidadas a participar do evento, juntamente com os demais Centros de Referência de Assistência Social - CRAS.

O Projeto tem o objetivo de trabalhar a inclusão social e preencher o tempo ocioso de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, bem como desenvolver nos participantes habilidades relacionadas ao esporte, como o motor e o físico. “O Projeto vem dando apoio a essas ações para fortalecer o direito da criança e do adolescente de ter o acesso ao esporte de maneira digna. Trabalhamos aqui a inclusão social. Realizaremos muito mais ações como essa”, afirmou o coordenador do projeto, Jonas Damasceno.

Apesar de ter dado início com o futsal, o esporte não será o único trabalho no projeto. Xadrez, vôlei, handball, entre outros, também serão promovidos pelos professores de educação física dentro dos nove CRAS, em Juazeiro do Norte.

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp. .

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem