Juazeiro: Juazeiro do Norte é uma das melhores cidades do Brasil em mobilidade urbana e acessibilidade

Esta semana saiu o resultado de uma pesquisa que qualifica Juazeiro do Norte como uma das melhores cidades do Brasil com relação à mobilidade urbana e acessibilidade. 



 O Município se encontra em 37° lugar no ranking. Apenas outras duas cidades cearenses também entraram na lista: Fortaleza em 6° lugar e Crato em 48° colocação. A avaliação aconteceu em 500 município de todo o Brasil que elegeu as 50 melhores. O levantamento se deu por meio da empresa Urban Systems, instituição especializada em pesquisas para levantar tendências em cidades e mercado. Os três primeiros lugares ficaram com São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro.

Obras voltadas para os avanços nessa área vêm sendo realizadas pela gestão do Prefeito Arnon Bezerra, por meio da Secretaria de Infraestrutura, como abertura de ruas e readequação de canteiros centrais para melhor fluidez do tráfego de automóveis, drenagens, asfaltamento, terraplanagem, reformas e construções de praças também são prioridades, com inserção de rampas e melhores condições de trafegabilidade nas áreas públicas, contribuindo de forma significativa para os bons resultados na melhoria da acessibilidade urbana.

Avanço: mais de 32 km de ciclofaixa


A Secretária de Infraestrutura, Gizele Menezes, afirma que alternativas estão em estudos para qualificar as vias de melhores condições de acesso. “Está em fase de elaboração um projeto de requalificação de calçadas e canteiros centrais. Isso inclui paisagismo e sinalização vertical e horizontal, conforme a necessidade de cada local”, destacou. O Município também implanta ciclovias e ciclofaixas. A cidade dispõe atualmente de 32,33 km dessas vias destinadas exclusivamente para os ciclistas.

Com relação as rampas, hoje em dia são mais de 250 espalhadas com intuito de proporcionar uma melhor acessibilidade aos cadeirantes no Município. A Secretária Gizele ainda explica que a proposta é trabalhar um novo modelo de calçadas, que inclui um paisagismo mais elaborado e ao mesmo tempo com a inserção de mais rampas. Outro fato que merece comemoração e que irá melhorar ainda mais a mobilidade, será a reforma do aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, que será ampliado e passará a receber aeronaves de maior porte. Na obra será investido cerca de R$ 31 milhões, com investimentos do Governo Federal, até o próximo ano.

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp. .

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem