Demutran realiza trabalho educativo nas escolas de Juazeiro do Norte

O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) de Juazeiro do Norte, iniciou uma série de trabalhos educativos nas escolas da rede pública de ensino do Município. O trabalho tem o objetivo de conscientizar e educar as crianças para um trânsito mais seguro, além de incentivar a participação no XI Prêmio Demutran de Educação.



O trabalho iniciou na Escola Municipal Infantil José Perboyre Sampaio Sabiá, que fica no bairro São José. O trabalho foi realizado nos dois turnos, matutino e vespertino, e cerca de 100 crianças participaram. A agente de trânsito, Edná Barbosa, ministrou uma palestra interativa para as crianças, onde ela apresentou um resumo do que é o trânsito, algumas placas de sinalização e alguns deveres e direitos dos motoristas e pedestres.

Após a palestra, um circuito foi montado para que as crianças vissem na prática como funciona o trânsito, o papel do motorista e do pedestre. Junto com as professoras, as crianças confeccionaram dois carros e simularam uma volta pela cidade. Para a diretora da escola, Rosemary Leandro, a presença do Demutran nas escolas é muito importante, pois as crianças aprendem e ensinam aos pais e levam para suas casas estes ensinamentos.

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp. .

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem