Fim de uma era na economia regional

O CCB, China Construction Bank, que adquiriu o controle acionário do  BICBANCO em 2014, fechou, na última quinta-feira, a agência de Juazeiro do Norte..



O CCB adquiriu o controle do BICBANCO há 3 anos, por R$ 1,6 bilhão, de olho no mercado de empresas de médio porte, o midle market, que tinha  como líder nacional o BICBANCO.

O Bicbanco nasceu em Juazeiro do Norte em 1933, como sociedade de cooperativa de crédito, tendo como sede um prédio localizado na Praça Padre Cícero (antiga Praça Almirante Alexandrino de Alencar), no lado da Rua do Cruzeiro. Depois passou a ter o nome de Banco do Juazeiro, depois Banco Industrial do Cariri e ao ser vendido tinha o nome de Bicbanco, pertencente à Família Bezerra de Menezes, tendo como acionistas majoritários os irmãos coroneis Adauto e Humberto Bezerra. A história completa do Bicbanco pode ser lida no Portal de Juazeiro no link  http://www.portaldejuazeiro.com/search?q=bicbanco

Folha da Manhã e Portal de Juazeiro
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp. .

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem