Juazeiro: Cerca de 500 pessoas participam de Ação Itinerante no CRAS do Aeroporto

Mais de 500 pessoas foram beneficiadas com a Ação Itinerante realizada no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Aeroporto. O trabalho contou com a unidade móvel de atendimento do Governo do Estado. Nesta quarta-feira, 23, foram oferecidos serviços referentes à campanha de enfrentamento à violência contra a mulher, desempenhada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest).



Em parceria com a Coordenadoria de Políticas Para Mulheres, do Governo do Estado, foram disponibilizados, em unidade móvel, atendimentos jurídicos, psicológicos e sociais, do Centro de Referência da Mulher (CRM). Também foram oferecidos serviços de beleza e saúde através de empresas parceiras da Sedest.

Para a dona de casa, Maria Silva, os serviços são importantes para esclarecer dúvidas sobre os seus direitos. “Fico muito feliz quando o CRAS oferece eventos assim. Já aprendi muito com as palestras e as conversas. É uma forma de valorizar a comunidade, que já é tão carente”, afirmou.


A ação Itinerante também teve função educativa e contou com palestra da vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres (CMDM), Rafaella Duarte, sobre violência contra a mulher. A titular da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), Débora Gurgel, apresentou algumas elucidações sobre a lei Maria da Penha e sua aplicação. Nesta quinta-feira, 24, a Ação e a unidade móvel seguem com a programação para o CRAS do João Cabral, a partir das 8h30.

Fotos: Samuel  Macedo

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp. .

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem