Juazeiro: CIE oferecerá mais de 20 modalidades esportivas para a população juazeirense

O Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), já está em fase de construção no Município de Juazeiro do Norte. O equipamento ficará nas dependências do Parque Ecológico das Timbaúbas. O CIE é uma ação que o Ministério do Esporte desenvolveu durante a segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).



O objetivo dos Centro é ampliar a oferta de infraestrutura de equipamento público esportivo qualificado, que incentive a iniciação esportiva em territórios de alta vulnerabilidade social das grandes cidades brasileiras. O projeto integra, num só espaço físico, atividades e a prática de esportes voltados ao alto rendimento, que estimulem a formação de novos atletas. O CIE é o maior projeto de legado de infraestrutura esportiva dos Jogos Olímpicos e dos Jogos Paralímpicos de 2016, e, em todo o Brasil, são 225 unidades em 214 municípios.

São ofertados três modelos de CIE, Juazeiro do Norte foi contemplado com o modelo III, que oferece 13 modalidades olímpicas, atletismo, basquete, boxe, handebol, judô, lutas, taekwondo, vôlei, esgrima, ginástica rítmica, badminton, levantamento de peso e tênis de mesa, e seis paralímpicos, que inclui esgrima de cadeira de rodas, judô, halterofilismo, tênis de mesa, vôlei sentado e goalball e uma não-olímpica, futebol de salão.

O modelo III dispõe de  7000m², com um ginásio Poliesportivo com arquibancada para 177 lugares, área de apoio com administração, sala de professores/técnicos, vestiários, chuveiros, enfermaria, copa, depósito, academia, sanitário público e as estruturas de atletismo. Além do CIE uma piscina semiolímpica, que veio para o Município por uma verba de emenda parlamentar no ano de 2010, e que também está em fase de construção no Parque Ecológico das Timbaúbas e será agregada ao Centro. A pista de Skate já existente no Parque, também será integrada, já que a partir de 2020 skate será uma modalidade olímpica.

O Secretário de Esporte e Juventude, Luciano Basílio, afirma que a expectativa para que as atividades no CIE iniciem é muito grande, “queremos fazer uma interação e uma iniciação ao esporte para crianças e lá formar atletas de nível nacional, sem esquecer de formar o lado cidadão das crianças e dos adolescentes. É um grande e moderno complexo esportivo que e a gestão Municipal está tornando realidade em nosso município. ”

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp. .

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem