Município do Crato realiza ações em alusão ao Dia Nacional da Vigilância Sanitária

Em alusão ao Dia Nacional da Vigilância Sanitária, comemorado no próximo dia 05 de agosto, o Governo do Crato, através da Secretaria Municipal de Saúde e Coordenação da Vigilância Sanitária (VISA), organizou ações que ressaltam bem o trabalho desenvolvido pelo setor no município.



As ações objetivam conscientizar a população para uma vigilância mais inclusiva e participativa. Na noite de ontem, 03 de agosto, a equipe da VISA esteve visitando os comerciantes instalados na Encosta do Seminário, onde foi realizado um trabalho de orientação àqueles que manipulam alimentos, ressaltando a importância da vigilância sanitária.

Dando continuidade às ações, durante todo o dia de hoje, a equipe estará acompanhando e orientando ambulantes que trabalham com a manipulação de alimentos no Centro da nossa cidade, promovendo ações educativas.

Já na próxima segunda-feira, 07 de agosto, será realizada uma palestra, a partir das 8h, na Escola Dom Quintino, com a temática “Vigilância Sanitária e Saúde Ambiental de Crato”.

A data do Dia Nacional da Vigilância Sanitária foi instituída pela Lei 13.098, de 27/01/2015, e coincide com o dia do nascimento de Oswaldo Cruz, o importante nome na história da vigilância sanitária do Brasil.

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp. .

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem