Resumo das novelas

MALHAÇÃO
Nena é hostil com Tina, e Anderson e Ellen repreendem a mãe. Roney obriga Keyla e Deco a fazerem o exame de DNA em Tonico. Noboru estranha a reação de Mitsuko ao saber que Tina está na casa de Anderson. Das Dores acolhe Tina. Samantha inicia o ensaio da banda, mesmo sem Felipe. Marta flagra Lica e Felipe juntos. Nena ofende Tina, que deixa a casa de Anderson. Roney não permite que Deco fique em sua casa com Keyla. Lica pede para ser amiga de Bóris na rede social. Anderson confronta Nena. Tina sofre pela rejeição a seu namoro.
NOVO MUNDO
Amália teme não encontrar seu filho e decide procurar Sebastião. Elvira afirma a Joaquim que Quinzinho ficará com ela. Diara receia ser abandonada por Wolfgang. Greta garante a Schutlz que Wolfgang irá se separar de Diara. Hércules convida Germana para se juntar à companhia de teatro. Leopoldina consola Anna. Amália ataca Sebastião. Bonifácio leva ao ministro inglês as provas contra Thomas. Sebastião conta a Thomas sobre o filho ilegítimo de Dom João, e o vilão tem uma ideia para atingir Dom Pedro. Germana desconfia do comportamento de Hugo. Matias fala para Cecília que Libério foi enviado para o Ceará e ela decide conversar com Joaquim. Bonifácio discute com Chalaça. Idalina conta a Peter sobre o encontro de Amália com Sebastião. Greta marca uma data para seu casamento com Ferdinando. Fred manda Hassan e Jacinto capturarem Elvira. Dom Pedro pensa em Domitila e mente para Leopoldina. Hugo pede Elvira em casamento. O ministro liberta Thomas.
PEGA PEGA
Dom mostra para Sabine uma foto dele na praia com cinco anos e percebe que a mãe mente ao dizer que se recorda do dia em que a foto foi tirada. Arlete revela a Prazeres que era ela quem depositava dinheiro na conta bancária das irmãs. Malagueta seduz Sabine. Arlete fica arrasada quando Júlio decide ficar na casa de Evandro. Arlete e as irmãs recebem uma intimação da polícia. Delegado Siqueira afasta Domênico de suas funções e decide transferi-lo para outra delegacia. Dom insiste e Cristóvão aceita ir pescar com ele. Sabine pede a Malagueta que fique atento aos movimentos de Eric e pede ajuda ao filho de Timóteo para que ela tenha total controle da sede brasileira da Ribeiro & Favre. Arlete guarda as provas do acidente da ex-mulher de Eric. Athaíde pede a Timóteo que consiga o laudo e as fotos do inquérito do acidente de Mirella. Domênico confidencia a Nina que está arrasado por ter sido afastado. Prazeres acusa Antônia de ter se envolvido com Júlio para investigar o roubo. Mathias diz a Eric que o tratamento com Bebeth está evoluindo e que irá levá-la para visitar o túmulo da mãe. Eric aceita Domênico como detetive particular para investigar o roubo do hotel. Domênico revela a Eric que os depoimentos de Agnaldo e Wanderley se contradizem. Dom revela a Cristóvão o resultado do exame de DNA e comprova que ele é seu filho perdido.
A FORÇA DO QUERER
Cristóvão e Dom se abraçam emocionados. Antônia questiona Arlete sobre o motivo de ela ter abandonado Júlio. Eric combina com Domênico para investigar Agnaldo e Wanderley. Dom conta a Cristóvão que Sabine lhe disse que ele foi abandonado. Júlio sugere a Cíntia que alugue o quarto de Sandra Helena. Júlio e Cíntia se beijam. Prazeres conta a Timóteo sobre Júlio. Eric vai com Bebeth e Mathias visitar o túmulo de Mirella. Nelito sugere a Sandra Helena que tenha aulas com Pedrinho de etiqueta. Luíza solicita a Sergio o processo do acidente de Mirella e pede ao advogado que não comente com Eric. Malagueta pergunta a Mônica quando ela deixará sua casa. Cristóvão chega à casa de Madalena com Dom.
OS DIAS ERAM ASSIM
Passam-se alguns dias. Rimena decide se separar de Renato. Gustavo comenta que Alice pode ajudar a liberar a entrada no terreno de Maricá. Vitor ouve Alice falar com Cátia e exige que Amaral impeça uma possível invasão no terreno da construtora. Nanda diz a Kiki que irá se separar de Caíque. Nanda conta a verdade para Caíque. Kiki exige que Lucas seja gentil com Renato. Serginho procura Natália e Josias fica incomodado. Caíque revela à família sobre a doença de Nanda. Alice reclama de dores na cabeça para Renato e o médico se preocupa. Gustavo se declara para Rimena. Cátia marca um encontro com Alice. Kiki repreende os netos por desrespeitarem a mãe. Alice sente fortes dores de cabeça e Vitor finge ampará-la. Laura recrimina Rimena por desistir de ficar com Gustavo. Alice sente-se mal e se preocupa.
NOVELAS DO SBT 
NO LIMETE DA PAIXÃO
Frida diz a Otávio que se eles não forem embora da cidade fará de tudo para que o filho o odeie e jura que transformará sua vida e a do menino em um inferno. Otávio procura Ana Cristina e diz que se ela está mesmo decidida a não voltar a vê-lo, então irá embora da cidade e não sabe quando voltará. Ana Cristina diz que é o melhor que podem fazer pelo bem de seus filhos. Maciel diz a Maria Madalena que, pelas razões que ela já conhece, Gabriel não voltará a viver com eles, mas isso não impede que cumpra a promessa que fez de manter relações intimas com ele e a violenta. Maria Madalena não corresponde às carícias do marido e ele a esbofeteia. Maria Madalena confessa ao padre Jesus que não suporta manter relações com o marido, mas esse é o preço que ele cobra por ajudar seus filhos. Dois anos se passam. Ana Cristina diz a Juliana que não deveria continuar distanciada de seu pai. Ela diz que é muito difícil perdoá-lo, assim como a Gabriel, mas confessa que continua apaixonada por ele, por isso não pediu o divórcio. Ana Cristina confessa a Juliana que continua amando Otávio. Maria Madalena vai até a mansão dos Vila Real entregar uma roupa para dona Josefa e encontra Rogério. Eles se cumprimentam efusivamente e combinam de se encontrar para conversar.  O Dr. Edgard diz a Rita e Cesário que os resultados dos exames indicam que Rubens está com leucemia.  Otávio volta para a cidade e, imediatamente, procura Ana Cristina. Ele diz que continua amando-a e que ela e seu filho são os únicos motivos para que ele queira continuar vivendo. Frida, histérica por não conseguir conquistar o coração do marido, diz a Caetana que Otávio e Ana Cristina vão se arrepender de brincar com ela e jura que está disposta a levar a vingança até o final. O delegado procura Juliana para avisar que Gabriel está no alto da laje e ameaça pular. Gabriel luta com um policial e cai do prédio.
O QUE A VIDA ME ROBOU
Ezequiel e Pedro se agridem mutuamente. Ezequiel leva a melhor e foge. José Luiz promete ajudar Ezequiel a deixar o país com outra identidade se em troca ele lhe disser onde está Rosário. Pedro exige que Ezequiel mate José Luiz e em troca o deixará livre. Alessandro encontra Rosário. Amélia se assusta ao ver Pedro, que ameaça matá-la se não estiver de seu lado. Ela promete ajudá-lo em tudo que puder. José Luiz pergunta a Ezequiel o que prometeu a Pedro para que o deixasse em paz. Alessandro dispara contra Ezequiel.
CARINHA DE ANJO
Padre Gabriel avisa Madre Superiora que o Padre Fábio de Melo está a caminho de Doce Horizonte. Cecília pede para André entrevistar Diana para a vaga de secretária. O médico aceita e pede para que conversem sobre outro assunto, mas Cecília desconversa e vai embora alegando estar atrasada. Rosana se sente culpada por ter expulsado Peixoto e tenta se desculpar com o amado. Franciely mostra um vídeo do Padre Fábio de Melo cantando para Estefânia e diz que está ansiosa para que o religioso possa jantar no apartamento dos Lários. Haydee fica aflita ao pensar que Flávio realmente está apaixonado por Noemia.
NOVELA DA BAND
MIL E UMA NOITE
Burhan e Nadide recebem um convidado em sua casa. Yaman inesperadamente encontra seu pai. Yansel corre perigo. Apesar de Bennu aceitar a proposta de Kerem, ela permanence intrigada. Enquanto Yaman está feliz sentado no apartamento de seu pai após terem feito as pazes, Yansel fica doente de repente e tem que lutar por sua vida. Ali Kemal finalmente recebe novidades de Yansel e seu filho.
NOVELAS DA RECORD
OS DEZ MANDAMENTOS
Num reconhece Anrão e os dois se abraçam, muito emocionados.  Anrão diz que precisa saber sobre Joquebede e os dois marcam um encontro. Ramsés esconde de Moisés sua descoberta sobre o decreto do rei para matar bebês hebreus. Seti não esconde sua ira e diz a Tuya que Ramsés não deveria ter descoberto sobre o decreto.  Ele sente raiva pela afeição que Ramsés sente por Moisés e diz que não deveria ter permitido que Henutmire o adotasse. Joquebede se interessa ao ouvir Arão contar sobre a nova caravana que chegou à cidade. Ela pergunta se ele conheceu alguém e tem esperanças de que Anrão tenha voltado. Henutmire se desespera ao saber que Ramsés descobriu a verdade sobre o passado de Moisés. Ela diz a Disebek que falará com o irmão e o impedirá de contar tudo a Moisés. Gahiji permite que Leila tire o dia de folga para visitar Abigail e a deixa muito contente. Ela o agradece e diz que ele tem sido um ótimo amigo. Abigail diz a Eldade que ele tem chances de conquistar Joquebede e o deixa esperançoso.  Leila pede a Uri que a deixe levar Bezalel para fazer uma visita a Abigail. Uri não permite e teme que ela suma com o filho, deixando-a furiosa.
BELAVENTURA
Mistral e Nodier carregando Jacques pelo braço. Ele está revoltado e esbravejando dizendo que estão cometendo um grande erro. Falstaff fica intrigado com a proposta de Fernão de entregar o conde Severo. Dulcinéa escondida, ouve a conversa. Severo está furioso diante de Biniek. Brione não aceita fugir com Gonzalo e ele entende. Os dois se beijam e Marion se surpreende ao vê-los. Jacques tenta se explicar para Otoniel que estava na floresta e tentou capturar seu pai, mas ele conseguiu fugir. Otoniel diz que é difícil acreditar nele. Otoniel determina que Jacques ficará na masmorra até segunda ordem. Marion ameaça desferir um tapa no rosto de Brione e Gonzalo segura sua mão. Enrico diz que vai proteger Pietra e eles se beijam, é quando Otoniel entra e pergunta o que está acontecendo ali. Nodier conta à Carmona que o traidor Jacques foi para masmorra. Ela fica feliz e diz que todos vão lhe dar razão. Nodier aproveita e diz que não vai permitir que ela se case com Páris. Otoniel discute com Enrico e pergunta para Pietra onde está a caixa. Todos olham para Pietra com expectativa e ela começa a se sentir mal e desmaia. Lizabeta visita Jacques na prisão. Ela diz que acredita nele e os dois se beijam. Pietra desperta e vê Enrico. Pietra revela que a caixa está nas mãos de Severo. Brione conversa com Leocádia e diz que sua mãe nunca permitirá que seja feliz com o homem que ela escolheu. Gonzalo está concentrado e trabalha na réplica da caixa.  Otoniel, Mistral e Bartolion ouvem o relato de Accalon de que Fernão foi visto na taverna e deveria estar tramando algo com Fasltaff. Enrico entra, aflito. Enrico diz que sabe o paradeiro de Severo e que Pietra contou tudo a ele. Otoniel ordena que tragam Severo até ele. Pietra e Cedric estão frente a frente. Cedric deixa Pietra confusa com o que conta sobre o que planejava fazer e diz que eles são cúmplices desde o início, e que jamais faria nada contra ela. Pietra baixa a guarda. É quando Cedric se aproxima e tira um pano do bolso e coloca no rosto de Pietra que desamaia. Corinto vê um movimento estranho. Corinto reconhece Cedric levando Pietra no colo e ficam frente a frente. Joniel diz a Gonzalo que para onde quer que ele vá com Brione, precisa de se defender. Joniel oferece a espada para Gonzalo que fica sem reação. Enrico volta ao quarto e percebe que Pietra não está lá. Enrico discute com Otoniel e quer saber onde está Pietra. Pietra acorda e percebe que está numa prisão e ao seu lado está Cedric.
O RICO E LAZARO
Beroso questiona Daniel sobre o sumiço do rei. Os sábios falam do desaparecimento. Nitócris fica preocupada com a ausência de Nabucodonosor. Joana, Rebeca e Hurzabum saem a procura dos necessitados. Nebuzaradã ordena que os oficiais procurem pelo rei em toda a cidade. Sammu-Ramat começa a sangrar novamente e Darice se preocupa. Os oficiais do palácio iniciam a procura pelo rei. Nabonido apoia Evil-Merodaque. Joana, Hurzabum e Rebeca saem da cidade procurando os necessitados. Rabe-Sáris lidera um grupo de oficiais. Dalila e Raquel falam em viver longe da Babilônia com os maridos. Ebede recorda das profecias de Jeremias. Darice se desespera ao ver Sammu tossindo sangue. Os oficiais vasculham a casa de Elga a procura do rei. Zac encontra com Malca na rua e se oferece para ajudá-la. Os oficiais vasculham a Casa da Lua e Zabaia teme que descubram sua produção secreta de cerveja. Arioque e Nebuzaradã saem da cidade a procura do rei. Amitis pede para ficar sozinha. Ravina e Zadoque se preocupam com a situação dos hebreus na cidade. Absalom acompanha a revista na casa de Dana. Joana e seus amigos seguem a procura dos necessitados. Darice chama Mesaque para ajudar Sammu. Amitis sofre com a ausência de Nabucodonosor. Evil diz que o mais seguro é Shamiran se afastar. Belsazar zomba do sumiço do rei e Amitis lhe acerta um tapa. Rabe-Sáris questiona a fabricação de bebidas de Zabaia. Ravina e Zadoque tentam proteger os documentos sagrados da sinagoga e são ameaçados. Dana pergunta se Absalom fez algum mal a Rafael. Darice implora para Mesaque salvar a sacerdotisa. Joana, Hurzabum e Rebeca se assustam ao verem o rei na floresta se comportando como um animal.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem