Bairro batateiras em ação na Campanha Setembro Amarelo

O Governo do Crato, através do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e da equipe do PSF do bairro Gisélia Pinheiro, (Batateiras), promoveu na manhã de ontem, 21, no salão paroquial da igreja Nossa Senhora Aparecida, mais uma ação em alusão à Campanha Setembro Amarelo.



Na ocasião, o grupo de idosos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da localidade participou de roda de conversa com os profissionais de saúde, onde foram distribuídos panfletos que apontavam o que é a Campanha Setembro Amarelo, quais as maneiras de abordagem a pessoas que encontram-se nessa situação, e também o telefone 141, do Centro de Valorização da Vida (CVV), instituição sem fins lucrativos, que funciona em todo o Brasil para acolher pessoas em situação de crise.

Além da roda de conversa, foram ofertados alguns serviços de saúde, bem como aferição da pressão arterial, teste de glicemia, atendimento médico, e ainda participaram de uma palestra sobre a questão da automedicação. Ao final, os idosos ganharam um lanche.

Durante o momento, a psicóloga do NASF, Ana Hirlene, conversou com os idosos, alertando para os sinais que podem identificar o suicídio, pediu para que não se isolem, e que participem das atividades do grupo. “Participem sempre das atividades do grupo, a socialização com a sociedade melhora a qualidade de vida”, ressaltou.

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp. .

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem