Campanha de Vacinação contra o HPV continua em Crato

Dando continuidade à Campanha de Vacinação contra o HPV, o Governo do Crato, através das Secretarias Municipais de Saúde e de Educação, promoveu durante todo o dia de ontem, 05 de setembro, imunização para os alunos da escola Álvaro Madeira, localizada na comunidade do Sertãozinho.



A ação tem como objetivo prevenir o câncer do colo do útero, lesões pré-cancerosas e infecções causadas pelo papiloma vírus humano em meninas, e contra o câncer de pênis, anal, e boca em meninos.

Antes da imunização, os alunos participaram de uma roda de conversa com a enfermeira Geisa Feitosa, onde foram esclarecidas dúvidas sobre o HPV, o modo de transmissão, a importância da vacina para a prevenção contra o vírus, e os sintomas.

Para o estudante Warlesson Ferreira, de 14 anos, é importante os jovens tomarem a vacina contra o HPV para que no futuro não fiquem doentes e possam se prevenir contra outras doenças.

Foram vacinados em torno de 43 alunos, sendo jovens do sexo feminino na faixa etária de 9 a 14 anos 11 meses e 29 dias, e jovens do sexo masculino na faixa etária de 11 a 14 anos 11 meses e 29 dias.

A Prefeitura do Crato, vem disponibilizando um trabalho de conscientização e imunização junto aos jovens com o apoio das escolas, o objetivo é chegar cada vez mais perto dessa geração que não tem o hábito de ir aos postos de saúde, mas precisam sim se prevenir contra males que podem afetar de forma significativa o seu futuro

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp. .

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem