Campanha de valorização da vida chega à Praça Padre Cícero

O suicídio ainda é um tema tabu para a sociedade. Apenas com o devido esclarecimento da população este grave problema de saúde pública poderá ser evitado. Pensando nisso, o Centro de Atenção Psicossocial – CAPS AD III de Juazeiro do Norte, com o apoio do núcleo de Mobilização Social da Secretaria de Saúde, promoveu nesta quarta-feira, 20, uma ação social na Praça Padre Cícero, dando continuidade às atividades da campanha “Setembro Amarelo”.



A equipe de profissionais, composta por enfermeiros, técnicos em Enfermagem, Educador Físico, Fonoaudiólogo, Assistentes Sociais e Psicólogos, ofereceu para a população serviços de aferição de pressão arterial e avaliação física. Desta forma, as pessoas foram incentivadas a ficarem atentas com os cuidados básicos relacionados à saúde, evitando assim um desencadeamento de problemas mais graves que podem levar a um quadro de depressão.

Os psicólogos do CAPS AD, em conversas com a população, estiveram orientando sobre os sinais que uma pessoa com tendências suicidas pode apresentar e a formas de ajudar quem está sofrendo desse mal. Com este tipo de ação, a campanha busca abrir espaço para o debate do assunto e alertar as pessoas sobre a sua importância.

Na quinta-feira, 21, haverá ação itinerante na sede do CAPS AD III José Valdir Sabiá, momento em que serão feitos atendimentos com os profissionais e a atualização do prontuário dos pacientes. Será oferecido ainda corte de cabelo para os pacientes do CAPS e seus familiares, como forma de estimular a autoestima e o bem-estar dos mesmos.

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp. .

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem