CRAS Muriti realiza atividade de convivência e fortalecimento de vínculos para idoso

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do bairro Muriti, está desenvolvendo diversas atividades com os grupos inseridos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). O serviço organiza-se de modo a ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de identidade, fortalecer vínculos familiares e incentivar a socialização e a convivência comunitária.



Em comemoração ao Dia do Idoso foi realizado, na tarde dessa quinta feira, 28, acompanhamento com as enfermeiras Amanda Maria Ferreira e Paula Suene, ambas do programa De Olho na Saúde, da Petrobrás, que repassaram orientações e monitoramentos aos idosos com aferição de pressão e teste de glicemia. A ação contou ainda com atividades físicas.

Conforme a coordenadora do CRAS Muriti, Leydiane Menezes, é muito importante conscientizar a população sobre o papel do idoso na sociedade, além de promover atividades de lazer e integração. "Ficamos sempre muito satisfeitos em realizar ações como essa, enaltecendo um público tão especial e promovendo momentos de descontração, aprendizado e bem-estar", comentou.

A gerente da Célula da Proteção Social Básica, Jhenifer Lopes, parabenizou a dinâmica social que o CRAS vem realizando na comunidade. “Ocasiões assim, contribuem muito, no processo do envelhecimento com saúde, bem como ajuda a manter o idoso ativo na comunidade”, afirma.

Além dos encontros com temáticas informativas e dinâmicas de integração, reflexão e socialização, as crianças atendidas no CRAS também tiveram um momento especial na tarde dessa quinta feira, com aula de balé, oficina de EVA, capoeira e uma gincana. Na oportunidade foi iniciada uma campanha de conscientização com as crianças em relação à importância dos direitos e valorização dos idosos.

O CRAS Muriti atende 200 crianças e 70 idosos, o grupo de gestantes, grupo de famílias, mulheres, grupo de capoeira e estará iniciando em breve o projeto de horta comunitária.
Compartilhar:
 
  •  

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp. .

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem