Segurança e Saúde debatidas nas Escolas da rede municipal

A Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte, em parceria com a Secretaria da Educação, promoveu, na manhã desta terça-feira, 10, um momento de explanação sobre o Dia de Segurança e de Saúde nas Escolas, comemorado nacionalmente pela primeira vez este ano. Os alunos da Escola de Ensino Fundamental Dr. Edvard Teixeira Férrer, juntamente com o corpo docente e coordenadores, receberam palestras de profissionais do Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador – CEREST.



A advogada Salvani Alves abordou questões relacionadas ao trabalho e exploração infantil, orientando os jovens estudantes sobre abuso sexual e prática de atividades ilícitas, como o uso e tráfico de drogas. “Criança que sabe que não pode trabalhar, e que é seu direito estudar e brincar, leva essa lição pra casa”, ressaltou a advogada.

Já o fisioterapeuta Marcelo Rocha trabalhou temas relacionados à saúde dos estudantes, repassando orientações sobre a forma correta de sentar na carteira escolar e de carregar a mochila, para evitar disfunções da coluna vertebral, como escoliose, por exemplo.

Em todas as instituições de ensino da rede municipal os professores irão dar continuidade às discussões sobre os temas, trabalhando com a comunidade escolar a cartilha produzida e enviada pelo Ministério do Trabalho, visando promover, entre outros fatores, a melhoria do ambiente de trabalho e a prevenção de acidentes.



Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp. .

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem