Superintendência do Trabalho no Ceará adere à campanha de combate ao câncer de mama


A Superintendência Regional do Trabalho no Ceará (SRT-CE) aderiu ao movimento pelo combate ao câncer de mama, intitulado “Outubro Rosa”. A campanha, iniciada no dia 1º, tem o objetivo de esclarecer não só para as mulheres, mas para toda a população, a importância da prevenção da doença por meio da realização de exames periódicos, como o autoexame e a mamografia. O câncer de mama é o que mais acomete mulheres em todo o mundo.

Estima-se um crescimento de 5 a 10% de incidência deste tipo de câncer nos últimos dez anos. Isso significa que uma a cada dez mulheres tem ou terá câncer de mama. Contudo, as taxas de cura são bem altas (95%) quando a doença éprecocemente diagnosticada e esta é a importância da campanha Outubro Rosa.

Durante todo o mês, o prédio da SRT estará iluminado na cor rosa, que simboliza a luta contra o câncer de mama.

Também serão distribuídos informativos para quem for atendido na sede da superintendência. O material esclarece dúvidas sobre a prevenção e o tratamento da doença. Segundo o superintendente regional do Trabalho, Fábio Zech, a SRT-CE e seus servidores estão empenhados em ampliar o papel social do órgão. “Essa ação permitirá que a mulher trabalhadora, ao buscar os serviços da instituição, receba, também, informação para a prevenção do câncer de mama”, disse.

Com informações do Ministério do Trabalho

via Ceará Agora

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem