» » » Segunda etapa da Campanha de Vacinação Antirrábica no município do Crato tem mais de seis mil doses aplicadas


Totalizando 6.250 doses aplicadas, o Governo do Crato, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), concluiu a segunda etapa da Campanha de Vacinação Antirrábica no último sábado, dia 18 de novembro.







Foram organizados 38 postos de vacinação para atender a população da zona urbana do município que compareceu efetivamente levando seus cães e gatos para serem imunizados contra a raiva. Segundo a Coordenadora Especial da Vigilância em Saúde, Arlene Sampaio, a campanha segue para a terceira etapa, com data a ser divulgada posteriormente, onde serão constituídos postos volantes nos sítios e distritos. Arlene enfatiza a importância da participação da comunidade durante a campanha e alerta para os cuidados que se deve ter com os animais domésticos em relação à raiva. “É importante a participação ativa dos cratenses nessa campanha levando seus animais. Embora esteja controlada, a raiva é uma doença incurável e fatal que atinge esses animais e preocupante por se tratar de uma zoonose, ou seja, pode ser transmitida para o ser humano. A vacina é a única forma de prevenção”. Alerta.

De acordo com o professor Robson Moura, morador do bairro Sossego, foi tranquilo levar os animais para o local de vacinação e o atendimento foi muito bom “Levei meus quatro cachorros, no período da tarde, próximo da minha casa, num ponto instalado no bairro Pimenta e foram todos imunizados de forma rápida” disse.



Em visita aos postos de vacinação no último sábado, o Secretário de Saúde, André Barreto, agradeceu a colaboração e o empenho de todos que fizeram parte da campanha, que, segundo ele teve uma adesão extremamente positiva da comunidade. “A raiva é uma doença complicada, difícil, que pode levar à morte. Vamos juntos atingir a meta nessa campanha de vacinação antirrábica, vamos proteger os nossos animais e também a nossa população”, ressaltou.

A Secretaria de Saúde informa que o Centro de Zoonoses continuará vacinando de segunda a sexta, das 8h às 16h, para atender a população da zona urbana que ainda não vacinou o seu animal, lembrando que durante essa semana será divulgado dias e locais de atendimento a zona rural.
.

About Cariri como eu vejo

Olá! Eu sou Leo design web.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply