» » » Conheça 8 curiosidades sobre o Renato Aragão, que provavelmente você desconhecia.

Não tem quem não conheça um pouco da história de Didi, o trapalhão já fez muitas pessoas darem belas risadas e ainda faz, atualmente Didi está no ar nas telinhas da globo, com o novo “trapalhões” em comemoração de quarenta anos da série original.







Conheça 8 curiosidades sobre o humorista, que provavelmente você desconhecia.

1 – Caetano Veloso fez uma música para ele

Gravada em 1981, no álbum ‘Outras Palavras’ “Jeito de Corpo” foi composta para Renato. “A gente ía no nosso ônibus, numa viagem pelo interior de São Paulo para fazer um show, e cruzamos com Caetano e sua banda em plena estrada. Ele havia se apresentado na cidade para onde íamos. Nos reconhecemos e nos falamos pelas janelas. Desejamos boa sorte um pro outro e ele disse que iria uma fazer uma música para mim”, revelou Didi.

2 – Desastre aéreo

No dia 5 de setembro de 1958, Renato sobreviveu a um terrível desastre aéreo, na Paraíba, quando a aeronave que viajava chocou-se com a mata densa da serra. No avião havia 40 pessoas, 13 morreram. O ator se emociona bastante até hoje ao lembrar do assunto.

3 – Advogado

Renato Aragão formou-se em direito no ano de 1961, mas nunca teve a intenção de advogar. O objetivo era facilitar sua ascensão no Banco do Nordeste, para o qual foi aprovado num concurso público onde participaram quase 2 mil candidatos.

4 – O maior e o menor show dos Trapalhões

Renato fez seu menor show em Belo Horizonte, para apenas 7 crianças, onde só soube do público na hora. O maio show do grupo Trapalhões foi para 200 mil pessoas em Esteio (RS).

5 – Pagador de promessa

Renato fez uma promessa, quando perdeu seu filho Paulo, de 3 anos, na praia do Flamengo, no Rio de Janeiro. Quando achou seu filho, Renato subiu os 382 famosos degraus da igreja da Penha com a criança nas costas.

6 –  Tião Macalé

Menino órfão que foi criado pela Irmã Dulce, o baiano Tião Macalé será sempre o quinto Trapalhão para Renato.  Macalé foi contratado por causa da sua indefectível risada e do bordão “Ih! nojento! Tchan!”. Nos bastidores, ele, que torcia para o Fluminense, implicava com o flamenguista Mussum.

7 – Timidez

Didi é e sempre será uma alegre criança, mas Renato Aragão é um homem sério, tímido e educado. Ri com moderação, fala baixinho. Na infância e adolescência, ele era muito mais tímido, mas mudou quando viu Oscarito, seu maior ídolo, em quem se inspirou para fazer humos.

8- Quase foi jogador

Didi chegou a fazer testes para o time profissional do Ceará, em Fortaleza, atacante e com um bom chute com a perna direita, Didi optou pela segurança financeira da carreira bancária.



Fale com o CCEV, envie a sua matéria, mostre o Cariri como você também vê. É só clicar e falar diretamente no whatsapp

http://bit.ly/whatsccev


About Cariri como eu vejo

Olá! Eu sou Leo design web.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply