Hora de Plantar - Agricultores de Juazeiro recebem 9 toneladas de sementes

Antes mesmo do lançamento do projeto Hora de Plantar 2018, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Seagri) junto à Ematerce iniciaram os trabalhos de aração de terra e distribuição de sementes para o plantio deste ano. Os trabalhos foram antecipados devido ao início da quadra chuvosa, em Juazeiro do Norte. Foram distribuídas 9 toneladas de sementes de milho, feijão, mandioca, entre outras.
O Secretário titular da pasta, Romão França, participou de um encontro com agricultores e membros da Ematerce, onde foi ministrada uma pequena palestra sobre os cuidados que o agricultor deve ter no plantio e em seguida foram distribuídas as sementes para a produção do ano de 2018. Cerca de 700 agricultores serão beneficiados com os grãos. Os beneficiados fizeram um recadastro no ano passado e ficaram aptos para participar novamente do programa.
Para aqueles que não conseguiram se cadastrar, ao final da distribuição para todos os que serão beneficiados, a Ematerce irá distribuir as sementes que ficaram para que não haja prejuízo na produção nem a perda das sementes. Este trabalho tem a parceria da Seagri com a Ematerce, no objetivo de proporcionar melhores condições para o homem do campo desenvolver suas atividades.
Para Romão França, a antecipação da entrega das sementes num momento de muitas chuvas é a hora propícia para o homem do campo começar o plantio. "Hoje é um dia importante. Mesmo sem ter feito o lançamento do programa, o governo já autorizou a distribuição de sementes e nós da Seagri estamos otimizando o programa de aração de terra para que o homem do campo tenha uma boa produção este ano", destaca.
(Assessoria de Imprensa)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem