Iniciado estudo para inserir Juazeiro do Norte no conceito de Smart City

Juazeiro do Norte recebeu, no último sábado, 20, a visita técnica de advogados da empresa SPIn (Soluções Públicas Inteligentes), responsável por estudo de viabilidade que possibilite, através de PPP (Parceria Público e Privada), a inserção de tecnologias avançadas para melhorar os serviços de infraestrutura municipal. O estudo está sendo acompanhado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (Sedeci), e é o primeiro passo para tornar realidade o conceito de Smart City no Município.

O Secretário da Sedeci, Michel Araújo, ressalta que a visita técnica possibilitou a inserção dos profissionais na realidade local, apresentando-os às características do Município e suas potencialidades turísticas, econômicas, religiosas, bem como a mobilidade urbana, iluminação pública e condições de saneamento.

Desenvolvimento do projeto

O Estudo de viabilidade para inserção de tecnologia será realizado até abril, e possibilitará que a iniciativa privada, invista tecnologia na modernização de diferentes serviços, otimizando e economizando recursos na sua praticidade. De acordo como Fundador da SPIn, Vitor Amuri, a empresa trabalha em prol do movimento das cidades inteligentes, com projetos que visam melhorar a mobilidade urbana, saneamento, iluminação e segurança pública, bem como todas as áreas de atuação da cidade através da implantação de tecnologia.

Após o diagnóstico da realidade local, a SPIn desenvolverá um projeto que exemplifique o que pode ser uma PPP vantajosa para o Município. Sendo aprovado pela administração Municipal e Conselho Gestor do Programa de PPP no Município, haverá consultas e audiências públicas, para revisão final do projeto. Em seguida, dar-se o processo de licitação, quando será selecionado um representante da iniciativa privada para ser o concessionário da cidade inteligente, responsável por auxiliar a administração municipal, provendo serviços, para haja o reconhecimento como Smart City.

Fotos: Samuel Macedo
(Assessoria imprensa)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem