Prefeito do Crato participa do Seminário Governança Interfederativa da Região Centro Sul




Na manhã da última sexta-feira, 12, o prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, participou do Seminário Governança Interfederativa da Região Centro Sul, no município do Cedro. O evento, de iniciativa da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), com o apoio do Governo do Estado aconteceu na Escola Yvens Dias Branco (Auditório do Senac), contou com a participação de 13 prefeitos da região e proximidades.





O Seminário teve como objetivo apresentar e tirar dúvidas sobre um projeto piloto que será realizado pelo Governo do Estado, através da Secretaria das Cidades e da Fundação Sintaf, para fortalecimento das áreas tributária, contábil e fiscal dos municípios da região.

Na oportunidade, o gestor cratense fez um resumo do primeiro ano de gestão e falou sobre a experiência exitosa da organização financeira e tributária realizada no município, como a aprovação do novo código tributário, bem como a implantação de um sistema de acompanhamento de projetos, planejando, diminuindo gastos e aumentando a arrecadação e a capacidade de investimento municipal.

Em sua participação, o Secretário de Finanças e Planejamento, Carlos Eduardo Marino, apresentou o processo de organização realizado pela atual administração municipal, que segundo ele, contou com recomendações para a reestruturação da gestão fiscal, econômica e financeira do município do Crato; falou ainda sobre o Sistema de Monitoramento de Projetos Prioritários (MAPP), ferramenta utilizada para gerenciamento e acompanhamento da carteira de projetos da gestão.

Participaram também do encontro o presidente da Aprece, Gadyel Gonçalves; o Secretário Chefe da Casa Civil do Governo do Ceará, Nelson Martins; o Secretário das Cidades, Jesualdo Farias; a deputada Mirian Sobreira, entre outras autoridades.

Fale com o CCEV, envie a sua matéria, mostre o Cariri como você também vê. É só clicar e falar diretamente no whatsapp

http://bit.ly/whatsccev

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem