City Tour é sucesso durante a Romaria das Candeias




A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Turismo e Romaria (Setur), deu início nesta terça-feira, 30, a terceira edição do City Tour, que acontece durante a romaria das Candeias. O projeto tem como foco oferecer aos romeiros um passeio turístico pelos principais pontos de visitação da cidade. O sucesso da inovação nas romarias tem sido tanto, que filas são formadas para a garantia da vaga no ônibus para o trajeto.






As ações em prol do bom receptivo em Juazeiro do Norte e fortalecimento do turismo, fazem parte de um trabalho orientado pelo Prefeito Arnon Bezerra, de cada vez mais oferecer alternativas aos que chegam à terra do Padre Cícero, além de valorizar o potencial turístico da cidade.

O City Tour teve início na romaria de Nossa Senhora das Dores, em setembro do ano passado. A sua segunda edição foi na Romaria de Finados, no mês de novembro. Uma inovação que tem alegrado bastante os visitantes de Juazeiro do Norte, como a alagoana, Sebastiana Lima, que veio a Juazeiro do Norte pela oitava vez. “Venho todo ano por que já tive muitas graças do Padre Cicero. Minha neta foi curada pela fé no Padim e em Nossa Senhora das Dores. Fico muito feliz em ver que a cidade está oferecendo esse passeio. Já havia participado no ano passado e fiz questão de me inscrever esse ano de novo”, ressalta a aposentada, que conheceu o Mosteiro das Monjas Beneditinas, pela primeira vez, através do City Tour.

Roteiro

O passeio começa na praça da Igreja Matriz e segue para a Lira Nordestina, onde os visitantes têm a oportunidade de conhecer a arte em xilogravura e literatura de cordel. Lugares como o Santuário de São Francisco das Chagas, a Abadia de Nossa Senhora da Vitória (Monjas Beneditinas), o Santuário do Sagrado Coração de Jesus (Salesianos), entre outros locais são visitados, terminando o trajeto com uma visita à Fábrica de Refrigerantes São Geraldo. O Coordenador do City Tur, Samir Oliveira, explica que o objetivo da ação é possibilitar que os romeiros e visitantes conheçam novos lugares em Juazeiro do Norte.


Continua depois da publicidade




Os percursos ocorrem em dois turnos, manhã das 09h às 12h e tarde das 14h às 17h. Nesta quarta-feira, 31, nos mesmos horários foi oferecido aos romeiros um passeio turístico à cidade Crato, uma parceria com o Conselho de Desenvolvimento Sustentável da cidade vizinha. Este percurso incluiu visitas ao Museu histórico, Palácio Episcopal, Sé Catedral, Santuário Eucarístico de São Vicente e imagem de Nossa Senhora das Graças.  De acordo com o Supervisor de Turismo de Crato, Allan Bastos, a parceria entre as duas cidades é algo que beneficiará o romeiro que vem à Juazeiro do Norte e terá a oportunidade de conhecer um pouco da história do Cariri, através de pontos turísticos na cidade de Crato.

Quem tiver interesse em realizar o passeio, deve se cadastrar na tenda da Secretaria de Turismo e Romaria, posicionada na Praça do Marco Zero, localizada entre a Basílica de Nossa Senhora das Dores e no Centro de Apoio aos Romeiros. O City tour acontecerá até esta quinta-feira, 1º de fevereiro.

Fotos: Helio Filho

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem