Juazeiro: Centro de Controle de Zoonoses promoverá II Ação Itinerante




A Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), irá realizar, na próxima sexta-feira (02), a II Ação Itinerante do CCZ. As atividades acontecerão no bairro Campo Alegre, no horário de 8h às 11h.






Na Casa de Apoio Monsenhor José Alves de Oliveira, Rua Liberalino Soares da Silva, serão realizadas consultas gratuitas com o veterinário do CCZ para animais de proprietários com baixa renda. No local, também serão aplicadas vacinas antirrábicas em cães e gatos que não foram vacinados durante a campanha realizada em novembro e dezembro de 2017.


Já na Creche Municipal Dra. Zilda Arns, na Rua José Martins Filho, acontecerão palestras educativas para pais e crianças, sobre posse responsável e prevenção às zoonoses. Haverá ainda capturas de animais doentes nas ruas do bairro.

A I Ação Itinerante do CCZ aconteceu no dia 09 de fevereiro, no bairro Pedrinhas. De acordo com a coordenadora do CCZ, Rosilene Rodrigues, o intuito dessas ações é levar as atribuições do setor para os bairros periféricos, para que desta forma possa estar mais próximo da população, promovendo, principalmente, orientações sobre combate às zoonoses e posse responsável.

Fotos: Helio Filho
Fale com o CCEV, envie a sua matéria, mostre o Cariri como você também vê. É só clicar e falar diretamente no whatsapp

http://bit.ly/whatsccev

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem