Demutran dá suporte na organização da Meia Maratona Padre Cícero




Em reunião com a organização da Meia Maratona Padre Cícero, realizada na última terça-feira, 20, o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) de Juazeiro do Norte, organizou ações para garantir a segura dos atletas e fluidez do trânsito durante o evento esportivo que acontecerá no próximo domingo, 25.





A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Esporte e Juventude (Sejuv) transformou a Corrida Padre Cícero em meia maratona, passando de 15km, das edições anteriores, para 21km, oferecendo ainda aos participantes a possibilidade de competirem com 10km, 5km e 3km. De acordo com o Coordenador da prova, Hermogenes Gomes, houve mudanças no percurso, dentre elas o ponto de chegada, que há 35 anos acontecia na Praça Pe. Cícero e que nesta edição será na Praça Beata Maria de Araújo.

Apoio do Demutran

O Diretor do Demutran, José Pedro Cipriano, ressalta que o órgão dará total apoio ao evento para garantir a segurança dos competidores. A empresa responsável pelo transporte coletivo sobre o percurso da meia maratona Padre Cícero já foi orientada, para tomar medidas de segurança nas rotas de ônibus que circulam pelo local de competição. Ao todo, serão 60 agentes de trânsito trabalhando em todo o percurso, com PB fixo nos cruzamentos e acompanhando os competidores com 5 viaturas e 15 motocicletas com batedores.

De acordo com a Diretora de Operações e Fiscalização do Demutran, Socorro Loureito, a recepção dos atletas que percorrerão os 21 km da prova, será na Av. Padre Cícero no ponto de divisa entre os Municípios de Crato e Juazeiro do Norte. “Pedimos a colaboração da população para que tenham cuidado em relação aos atletas, dirigindo com atenção redobrada durante a prova”, ressalta.

Mudança no Percurso

A largada do percurso de 21km sai do Alto do Seminário e chega à Juazeiro do Norte pela Av. Padre Cicero, seguindo para Av. Castelo Branco, Rua São Benedito, da Conceição, São José, Av. Dr. Floro Bartolomeu, São Pedro, Francisco Alves, Av. do Agricultor, Rua Padre Cicero com a chegada na Praça Beata Maria de Araújo.

A largada dos 10km será em frente ao Detran, na Avenida Padre Cícero, no bairro São José. A de 5km será no cruzamento da Av. Castelo Branco com a Rua São Benedito e a de 3km será no cruzamento da Rua da Glória com a Rua da Conceição. Todas seguem o mesmo percurso até a praça Beata Maria de Araújo, tendo início às 06h.

“Já temos 1.500 atletas inscritos na Meia Maratona Padre Cícero, para a competição, por isso estamos contando com o apoio do Demutran para organizar o percurso, garantindo a segurança dos atletas e fluidez do trânsito. Pedimos também a colaboração dos condutores de veículos para redobrarem a atenção durante a prova, que diminuam a velocidade ao avistarem atletas nas ruas”, ressalta Hermogenes Gomes.

Fale com o CCEV, envie a sua matéria, mostre o Cariri como você também vê. É só clicar e falar diretamente no whatsapp

http://bit.ly/whatsccev

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem