Indústria de Juazeiro registra crescimento em exportação e importação no primeiro trimestre

Indústria de Juazeiro registra crescimento emexportação e importação no primeiro trimestre.FOTO: Anderson DuarteO Município de Juazeiro do Norte registrou alta em exportação e importação no primeiro trimestre de 2018. De acordo com dados do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) houve crescimento de mais de 29% em exportação e superior a 9% em importação durante o primeiro trimestre do ano, comparado ao mesmo período de 2017.
O primeiro trimestre de 2018 teve saldo positivo, registrando o valor de $ 215 mil em exportação, um crescimento de 29% comparado ao mesmo período do ano passado, que registrou $ 166 mil. Os setores que mais exportaram foram sumos de frutas e calçados. Na importação o crescimento foi de 9%, passando de $ 924 mil para $ 1 milhão. Os setores que mais importaram foram máquinas de costura e o de papéis e cartões.
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (Sedeci) tem dado apoio ao fortalecimento da indústria em Juazeiro do Norte, no intuito de auxiliar o desenvolvimento da cidade, através de parcerias e consultorias que beneficiem a indústria local. O Secretário da Sedeci, Michel Araújo, ressalta o apoio da Gestão Municipal do Prefeito Arnon Bezerra, para o fortalecimento da Indústria de Juazeiro do Norte, garantindo apoio para o crescimento, fortalecimento e expansão desse importante setor da economia.

via Gazeta Cariri 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem