Header ads

ads

» » » Juazeiro do Norte receberá primeiro Centro de Referência sobre Drogas do interior

Centro de Referência sobre Drogas ficará no Centro Multiuso.A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio de parceria com o Governo do Estado do Ceará, irá receber o primeiro Centro de Referência sobre Drogas (CRD) do interior do Estado. Na última quarta-feira (04), a secretária de Saúde de Juazeiro do Norte, Nizete Tavares, reuniu-se com o secretário Especial de Políticas sobre Drogas, Will Almeida, com o objetivo de estabelecer as contribuições que o Município irá disponibilizar para a instalação e funcionamento do CRD.
Participaram também da reunião a secretária executiva de saúde de Juazeiro do Norte, Francimones Rolim, a coordenadora de políticas sobre drogas, Alessandra Pimentel, e a coordenadora de interlocução interinstitucional da Secretaria Especial de Políticas Sobre Drogas (SPD), Lidiane Rebouças.
O CRD tem como proposta integrar políticas públicas sobre o uso de álcool e drogas, promover ações de prevenção, acolher e encaminhar usuários e seus familiares para a rede assistencial, além de capacitar colaboradores e fomentar pesquisas. O serviço funcionará em espaço anexo ao Vapt Vupt e a instalação está em fase final. A expectativa, de acordo com o secretário Will Almeida, é de que o CRD seja inaugurado até o início do mês de maio.
Recursos HumanosComo contrapartida, o Município cederá os profissionais que atuarão no CRD, entre eles, psicólogo, assistente social, enfermeiro, motorista, recepcionista e auxiliar de serviços gerais. Os profissionais passarão por treinamento especial através da SPD. O CRD do Cariri atenderá a dezenove municípios das 20ª e 21ª Regional de Saúde. De acordo com a secretária Nizete Tavares, este é um passo muito importante para o fortalecimento das políticas de saúde mental no Município e região. A equipe de gestores da SPD ressaltou que Juazeiro do Norte tem sido um grande parceiro nas ações desta secretaria.

via Gazeta Cariri 

About Cariri como eu vejo

Olá! Eu sou Leo design web.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply