Secretaria de Esporte e Juventude do Crato inicia cadastro de usuários para a Areninha




A Secretaria de Esporte e Juventude do Crato (SEJU) deu início na tarde da última terça-feira, 24, ao cadastro para uso das instalações da Areninha, recém-inaugurada no bairro Seminário, e que irá receber o público infantil e juvenil durante os períodos manhã e tarde. O equipamento é um projeto que pretende dar uma nova dinâmica social a cidade, possibilitando uma estrutura para prática esportiva e lazer da população.






O cadastro teve início ontem, e durante toda a semana, os interessados devem comparecer com registro de identificação, quando menor acompanhado dos pais, para formalizar sua participação nas atividades. O objetivo é cadastrar os jovens para que possa ser dividido em categorias, para participarem do calendário de atividades que serão desenvolvidas. O cadastro é gratuito e a SEJU estará disponibilizando todo o material esportivo de qualidade.

De acordo com o Secretário Lamar Lima, os horários da Areninha serão coordenados pela Associação Esportiva do Seminário, que estará organizando as atividades dos projetos sociais, do município e da Secretaria de Esporte do Estado, assim como a manutenção dos rachas antigos que já existem a mais de 30 anos naquela localidade. “A secretaria estará fornecendo todas as bolas de qualidade, uniformes, além dos profissionais da Secretaria de Esporte, formados em educação física, que estarão prestando orientações e acompanhamento para atender esses jovens”, comentou Lamar.

O estudante Francisco Gabriel, de 12 anos, comenta que a Areninha mudou a rotina das brincadeiras de bola, que são frequentes nas ruas próximas, e que até então não tinham um espaço urbanizado e iluminado, e agora passou a ser uma brincadeira séria. “Agora usamos uniformes e chuteiras para jogar nossa copinha”, comemora o jovem.

A Areninha conta com gramado sintético, bancos de reserva, alambrados, rede de proteção, iluminação, vestiário, depósito para materiais, rampa de acesso para cadeirantes, paisagismo e pavimentação no entorno.


Fale com o CCEV, envie a sua matéria, mostre o Cariri como você também vê. É só clicar e falar diretamente no whatsapp

http://bit.ly/whatsccev

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem