Header ads

ads

» » » BRT funciona parcialmente no Rio e estações fecham por falta de ônibus


O sistema de ônibus articulados BRT (Bus Rapid Transit) funciona parcialmente na manhã desta quinta-feira (24). Segundo a concessionária que administra o serviço, 50% da frota (ou cerca de 220 ônibus) está funcionando em razão da falta de combustíveis, consequência da greve dos caminhoneiros, que chega ao quarto dia.

Como consequência, diversas estações foram fechadas e passageiros relatam demora nos intervalos de saída dos ônibus. Não estão funcionando trechos da linha Transcarioca, que liga Barra da Tijuca, zona oeste, ao aeroporto do Galeão, zona norte. O trecho entre Madureira e Ilha do Governador, na zona norte, não está funcionando nesta manhã. Segundo a concessionária, não há ainda previsão para retorno.

+ Liderança de caminhoneiros: protesto só para quando isenção virar lei

Em Madureira, o sistema integra com o de trens urbanos, que têm registrado maior procura nesta sexta, mas nenhum transtorno até o momento. O BRT conta com três corredores de ônibus que atendem cerca de 440 mil pessoas por dia. Ainda não há um cálculo de quantas pessoas foram afetadas pelas mudanças provocadas em razão da greve de caminhoneiros, que chega ao seu quarto dia seguido. Com informações da Folhapress.

Noticias ao Minuto

About Alakshandush

Olá! Eu sou Leo design web.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply