Header ads

ads

» » » Líderes das duas Coreias se reúnem em encontro surpresa


Os líderes da Coreia do Sul e da Coreia do Norte se encontraram  neste sábado (26), na zona desmilitarizada entre as duas Coreias, noticia a BBC. 

Esta reunião surpresa é o segundo encontro entre Moon Jae-in e Kim Jong-un em um mês e surge numa altura em que paira uma grande incerteza relativamente ao encontro entre o líder da Coreia do Norte e o presidente norte-americano Donald Trump.

Os dois líderes discutiram as medidas que podem tomar para que a reunião entre Washington e Pyongyang se realize. 

Na última quinta-feira Donald Trump cancelou o encontro que estava marcado para o próximo dia 12 de junho em Singapura.

Na sexta, depois de Pyongyang demonstrar abertura para prosseguir o caminho do diálogo, o republicano disse que o encontro com o seu homólogo norte-coreano poderia acontecer. 

Após o cancelamento do evento, a Coreia do Sul, ao lado do Japão, apelou ao regresso da conversação. Trump garante que os Estados Unidos estão dialogando com a Coreia do Norte, mas, oficialmente, o encontro histórico marcado para junho está sem efeito. 

Este é o segundo encontro entre Kim Jong-un e Moon Jae-in. Os dois líderes encontraram-se pela primeira vez no passado dia 27 de abril. O encontro dos dois líderes, neste sábado, foi captado pela correspondente da BBC em Seoul.

 

Noticias ao Minuto

About Alakshandush

Olá! Eu sou Leo design web.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply