1

Policial militar e dentista são presos no Crato; investigação sob sigilo

Um policial militar e um dentista foram presos na manhã desta sexta-feira (04), neste Município do Cariri cearense. A Polícia Civil cumpriu mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça, mas ainda não se sabe o teor da investigação. Os dois foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo de delito. O PM detido é conhecido por Cabo Azevedo, que atua no Serviço de Inteligência local.

A Polícia Civil afirmou que não vai se pronunciar sobre o caso, pois a investigação se encontra sob sigilo. A Secretaria de Segurança Pública deve trazer mais informações. A Controladoria Geral de Disciplina (CGD) esteve na Delegacia Regional de Crato na manhã de hoje. O PM deve ser transferido para o 2º Batalhão da Polícia Militar (2ºBPM), em Juazeiro do Norte, onde aguardará sua audiência sob custódia.

O Major Luciano Rodrigues, comandante do 2º BPM, disse que foi surpreendido com a prisão do policial que, segundo ele, atua há mais de 10 anos na corporação. "Sua ficha tem bastante elogios, mas temos a convicção que o ser humano está sujeito à erros na sua atividade. Nós vamos garantir a neutralidade nas investigações", afirmou.

O oficial confirmou que o alvo das investigações estão sob sigilo e que não tem conhecimento do que se trata e, tampouco, o que motivou as prisões. "Respeitamos a Polícia Civil, a Justiça e a Controladoria Geral de Disciplina, e estamos aguardando o desenrolar dos fatos para, aí sim, tomar alguma medida administrativa disciplinar", completa o Major Luciano.

No entanto, o comandante garantiu que a Polícia Militar vai dar apoio jurídico ao Cabo Azevedo. "A Justiça decretou sua prisão preventiva com certeza com motivações jurídicas. Nossa Associação de Cabos e Soldados está acompanhando o policial neste momento", conclui.

Diário do Nordeste

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem