Menino de 5 anos doa todos os presentes que ganhou de aniversário para crianças carentes





Dia 23 de agosto, foi aniversário de um garotinho que deu exemplo de amor para muita gente. Benício Braga, uma criança que mora em Rio Branco, no Acre, fez uma festona de aniversário no dia 25, e igual aos anos anteriores, ele ganhou muito presentes, recebeu os amigos e parentes.

Mas esse ano ele quis fazer algo ainda mais especial: doar todos os presentes para as crianças carente. A ideia da doação foi da mãe de Benício, a psicóloga Sara Braga, mas o menino gostou tanto da ideia, que ele mesmo resolveu entregar os presentes.


Foto: Josenice Peixoto./Arquivo pessoal

“Antes de eu propor ele já falou ‘mãe, eu já sei! Quer que eu dê meus presentes para as criancinhas?’ Falei que era uma ideia, que ele não era obrigado, que é muito criança. Ele colocou a mão na minha perna e falou ‘não mãe, eu entendo que tem criança que não tem mãe e nem pai. Está tudo bem dar meus presentes, não vou ficar chateado’”, contou Sara ao G1 do Acre.
Em uma festa realizada no último domingo (9), que teve cachorro quente, música, dança, refrigerante e muita alegria, Benício doou os presentes que ganhou no dia 25 para a comunidade carente Ramal do Pica-Pau.


Uma amiga de Sara, agente da Polícia Civil Josenice Peixoto, disse que mãe de Benício sabia antecipadamente da intenção de doar os presentes, mas temia que o menino desistisse da caridade por causa da pouca idade:
“A Sara tinha medo que na hora ele se apegasse, que fosse só coisa de emoção, mas não foi. Ele se manteve firme na decisão de doar os brinquedos e os fez com alegria entregando aos novos amiguinhos. Não se apegou a nada e se alegrou com a alegria dos meninos. Foi emocionante”, conta Josenice Peixoto.

Gostou desse exemplo? Compartilhe com amigos e familiares! 
Fontes: G1, Folha do Acre

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem