Crato participa do VI Encontro Nacional de Agricultoras e Agricultores Experimentadores do Semiárido


A Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos do Crato participou na manhã da terça-feira, 12, da abertura do VI Encontro Nacional de Agricultoras e Agricultores Experimentadores do Semiárido. O encontro acontece no período de 12 a 15 de fevereiro, em Juazeiro do Norte, e aborda o tema: “Diálogo entre a sabedoria popular e a ciência para a construção dos conhecimentos para a convivência com o semiárido”.

O encontro tem o objetivo de ampliar e fortalecer as práticas de construção dos conhecimentos para a convivência com o semiárido, por meio da dinamização das redes de agricultoras e agricultores experimentadores e de sua interação com a assessoria técnica e com o meio científico/acadêmico.

O primeiro dia contou com a abertura da Feira de Saberes e Sabores, que valoriza a cultura alimentar local e a produção agroecológica. Na oportunidade, foram apresentados alimentos provenientes da agricultura familiar e, preferencialmente, agroecológicos.

Para o gestor da SMDARH, Zilcélio Alves, esse encontro vem somar para que o agricultor troque conhecimentos e fortaleça sua produção. “Queremos incentivar cada fez mais o agricultor familiar, oferecendo a ele a possibilidade de vender o seu produto, e com isso oferecer produtos de qualidade para nosso município”, disse o secretário. 

Durante a abertura da Feira de Saberes e Sabores, a agricultora Cícera Alexandre, do Sítio Monteiro, membro do programa da agricultura familiar do município do Crato, participou apresentando alguns de seus produtos, como goma, goiaba, a massa da puba, banana, maracujá e macaxeira.

Informações da assessoria de comunicação

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem