Demutran de Juazeiro do Norte orienta sobre a Lei do Sinal do Respeito


A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), realiza um trabalho educativo nas principais faixas de pedestre da cidade, com base na lei municipal do Sinal do Respeito, sancionada em 2014, em consonância com a lei federal de 1997.

Levantar o braço é o sinal que deve ser dado pelo pedestre antes de atravessar na faixa, já alertando aos condutores que devem diminuir a velocidade, prevenindo, dessa forma, acidentes.
A ação preventiva e educativa do Demutran acontece, principalmente, na faixa de pedestre em frente ao Cariri Garden Shopping, na Avenida Padre Cícero, e atende à solicitação da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte.

“Nós queremos garantir o direito da população juazeirense ir e vir com segurança no trânsito”, afirma Eliana Leite, gerente do setor de Educação do órgão.
Ela ainda ressalta que o desrespeito à preferência do pedestre onde há faixas é infração gravíssima. O condutor está sujeito à multa de R$ 293 e 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação.

Informações da assessoria de comunicação

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem