Estudantes vivenciam o mundo do cordel em oficina realizada pela Secretaria de Cultura do Crato


Foi finalizada na última sexta-feira (8), a Oficina de Construção de Cordel com a poetisa, membro da Academia dos Cordelistas do Crato e integrante da Academia Brasileira de Literatura de Cordel, Anilda Figueiredo. A atividade foi destinada aos estudantes do Ensino Fundamental da Escola 18 de Maio.

Durante os quatro dias, os estudantes puderam mergulhar no mundo dos cordéis. Além de fazer parte da cultura caririense, o gênero literário popular escrito frequentemente na forma rimada, originado em relatos orais e depois impresso em folhetos, pode ser encontrado em provas de concursos e vestibulares em todo o brasil.

A oficina aconteceu na sede da Biblioteca Pública Municipal, no período da tarde. De acordo com o Secretário de Cultura, Wilton Dedê, o objetivo da atividade foi apresentar aos alunos informações sobre a literatura de cordel e despertar assim o gosto pela leitura. Além disso, os participantes tiveram a oportunidade de produzir folhetos e conhecer alguns dos principais cordelistas do Brasil.

A Secretaria de Cultura do Crato realiza mensalmente, cursos, oficinas e encontros com diversos públicos, com o objetivo de fortalecer a cultural local, de inclusão e, ainda, como uma estratégia de revelar novos talentos. As ações da Biblioteca Pública acontecem em parceria com o Conecta Biblioteca.

Informações da assessoria de comunicação

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem