Juazeiro do Norte disponibiliza 500 mamografias mensalmente


No último dia 05 de fevereiro foi celebrado o Dia Nacional da Mamografia. A data, instituída em 2013, tem o objetivo de sensibilizar as mulheres acerca da importância da realização do exame para a detecção precoce do câncer de mama, que é o segundo tipo de câncer que mais atinge a população feminina no Brasil.

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria da Saúde (SESAU), disponibiliza em média 500 exames de mamografia por mês para as mulheres do Município. No entanto, a média de exames que são marcados mensalmente é de 120 a 150 mamografias, havendo uma demanda maior no mês de outubro, quando ocorre a Campanha Outubro Rosa.

“A gente observa que existe pouca procura para a realização desse exame e faz um alerta à população feminina do nosso município para que procure a sua Unidade Básica de Saúde, para que a mamografia seja solicitada pelo médico. Não tem fila de espera, o que significa que a paciente não vai esperar muito tempo para a realização do exame”, afirma a coordenadora da Central de Regulação de exames, Isabelle Rodrigues.

Informações da assessoria de comunicação

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem