Oficina de Word resgata a importância dessa ferramenta


É fato que os smartphones tomaram o espaço de muitas tecnologias com suas milhares de possibilidades. Mas tem funcionalidade, inclusive nesses aparelhos, que temos que dominar ou pelo menos saber o básico para usar. É o caso do Word, um aplicativo de produção e edição de texto.

Para conhecer as principais ferramentas deste aplicativo, a Secretaria Municipal de Cultura, através da Biblioteca Pública, deu início nesta quarta-feira (13) à Oficina de Word Básico. “O objetivo é qualificar a mão de obra e oportunizar a população o uso de ferramentas digitais”, afirmou o Coordenador da Biblioteca, Cícero Silva. 

Para a estudante Beatriz Soares, de 17 anos, é um momento para ampliar seus conhecimentos e seu currículo. “É sempre bom para o currículo, para sua carreira, mostrar que você tem habilidade em várias áreas. Sempre tem como aprender coisas novas”.

O curso acontece até a sexta-feira (15) e terá uma abordagem diferenciada, conforme explicou o instrutor Carlos da Silva. “O público é variado, então vamos desenvolver as habilidades para cada púbico. Tem aqueles que querem trabalhar com o Word, guardar documentos; ou aqueles que querem entrar no mercado de trabalho, realizar os trabalhos da escola”.

A ação faz parte da programação da Biblioteca Pública e da Secretaria de Cultura, com o apoio do Conecta Biblioteca, projeto de apoio às bibliotecas públicas por meio do uso das tecnologias. E consolida o vínculo da comunidade com a Biblioteca, fortalecendo a cultura local, com inclusão e, ainda, uma estratégia de revelar novos talentos para o mercado de trabalho.

Informações da assessoria de comunicação

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem