Secretário de Educação Interino visita escolas que serão reformadas em Juazeiro do Norte


A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por determinação do Prefeito Arnon Bezerra, dá continuidade ao processo de reestruturação das escolas municipais. Com esse objetivo, o Secretário de Educação Interino de Juazeiro do Norte, Nildo Rodrigues, iniciou na manhã desta terça-feira, 12, as visitas às escolas que estão na lista de prioridades para as reformas. O secretário esteve acompanhado da equipe do setor de Rede Física da Secretaria Municipal de Educação.

Na oportunidade, foram visitadas as escolas Monsenhor Juviniano Barreto, no Centro, Vereador Francisco Barbosa da Silva, no Bairro Horto, e a Escola Padre Cícero, no Bairro do Socorro, onde foram verificadas todas as necessidades estruturais como cantinas, salas de aula, banheiros e outras dependências, à proporcionar o bem-estar dos alunos, professores e demais servidores.

De acordo com Nildo Rodrigues, a sua principal meta de trabalho enquanto estiver à frente da Seduc, é dar celeridade ao programa de reformas das escolas municipais, um dos grandes planos do Prefeito Arnon Bezerra para a Educação de Juazeiro do Norte. “As escolas precisam de melhoramentos urgentes. Vamos buscar superar todos os entraves burocráticos e realizar essas reformas”, ressaltou o Secretário Nildo Rodrigues.

As escolas passarão por adaptações em suas estruturas como a criação de rampas de acesso e banheiros adequados para cadeirantes, com novas salas de aula, cozinhas, refeitórios, banheiros e pátios. Outras dependências também fazem parte dos projetos, como almoxarifados e depósitos.

As salas de aula serão climatizadas com a instalação de aparelhos de ar condicionado, oferecendo maior conforto para alunos e professores.

Escolas já reformadas e entregues

Até o momento, a Prefeitura de Juazeiro do Norte reformou as escolas Maria do Socorro Cruz (Bairro João Cabral) Líder Comunitário Antonio Miguel de Souza (Sítio Pau Seco), Creche Dra Zilda Arns (Bairro Campo Alegre), Creche Ana Amélia Bezerra de Menezes e Sousa (Bairro Pirajá), Escola José Sabiá (Sítio Sabiá), Escola Odete Matos de Alencar (Bairro Novo Juazeiro), Escola Nossa Senhora de Fátima (Sítio Carás do Umari) e Creche Professora Francisca Edileusa da Silva (no Bairro Timbaúbas), totalizando oito escolas reformadas e entregues à população.

Além da reforma física, as escolas receberam também novos equipamentos e materiais de escritório como carteiras, estantes, armários, birôs, mesas e ventiladores. As cozinhas receberam novos fogões e liquidificadores industriais, freezers e geláguas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem