Aena confirma início da gestão do Aeroporto de Juazeiro para setembro


A empresa espanhola Aena Desarrollo Internacional, vencedora do leilão de aeroportos do bloco Nordeste, deve assinar contrato para assumir a gestão dos terminais brasileiros em agosto. De acordo com a concessionária a gestão compartilhada de transição com a Infraero, que inclui o Aeroporto de Juazeiro do Norte, deve iniciar já em setembro deste ano.

Segundo informações divulgadas pela empresa nesta terça-feira (7), a administração compartilhada deverá durar cerca de quatro meses, onde a empresa estatal brasileira deve deixar de gerir o terminal Orlando Bezerra e os demais do bloco em janeiro de 2020.

Santiago Yus será o diretor da Aena no BrasilEm setembro assume Santiago Yus na direção da primeira gestão da Aena no Brasil. Ele, que administrava o aeroporto da ilha espanhola de Tenefire, vem para assumir os seis aeroportos nordestinos, tendo como o principal deles o terminal de Recife.

A empresa ainda divulgou que, entre os três ou quatro primeiros meses de gestão, deve executar ao menos 26% dos investimentos para adaptar a infraestrutura, sendo que 32% deste investimento será para melhoria da área comercial e o restante para manutenção.             

    (Por George Wilson – Site Badalo)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem