Camilo Santana e demais governadores apresentam seis reinvidicações a Bolsonaro


Na manhã desta quarta-feira (08), governadores do país estiveram reunidos com o presidente Jair Bolsonaro na residência oficial do Senado. Eles apresentaram uma carta com seis pautas prioritárias que visam o equilíbrio das contas dos estados.

Além de 21 governadores e quatro vices, o presidente foi recebido pelos presidentes do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e líderes partidários. O ministro Onyx Lorenzoni (Casa Civil) também participou do encontro.

Os seis pontos defendidos pelos governadores são: o chamado Plano Mansueto; compensação por perdas com a Lei Kandir; manutenção do Fundeb; aprovação da securitização da dívida dos estados; extensão dos ganhos com a cessão onerosa aos estados; e apoio à PEC da redistribuição do fundo de participação dos estados.

Segundo o parlamentar, Major Olímpio (SP), líder do PSL no Senado, o presidente afirmou que fará o que puder para desburocratizar o ambiente de negócios através de decretos, para impulsionar a economia dos estados.

via Ceará Agora

Comentários