Campanha contra trabalho infantil começa amanhã (22) com tuitaço


Começa amanhã (22), com um tuitaço, a campanha do Dia Mundial contra o Trabalho Infantil, celebrado no dia 12 de junho. Este ano, tem como lema “Criança não deve trabalhar, infância é para sonhar”.

A iniciativa é organizada pelo Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI), realizado pela Rede Nacional de Combate ao Trabalho Infantil.Por meio da hashtag #infanciasemtrabalho, os organizadores pretendem, a partir das 10h de amanhã, sensibilizar e motivar uma reflexão da sociedade sobre as consequências do trabalho infantil e a importância de garantir para crianças e adolescentes o direito de brincar, estudar e sonhar, vivências que, segundo a entidade, são próprias da infância e que contribuem para o seu desenvolvimento.

De acordo com o Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil, 2,4 milhões de crianças e adolescentes entre 5 e 17 anos trabalham no Brasil em atividades como agricultura, pecuária, comércio, domicílios, construção civil e até mesmo nas ruas.

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística de 2016 apontam que as regiões que registram as maiores taxas de ocupação com trabalhos infantis são o Nordeste (33%) e a Sudeste (28,8%). São Paulo é o estado que, em termos absolutos, mais faz uso de trabalho infantil, com 314 mil registros.

via Ceará Agora

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem