Com Lei de Inovação e Smart City, carros elétricos podem chegar a Juazeiro do Norte


Nesta quarta-feira (5), o Prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, e o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Michel Araújo, estiveram na Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial – ABDI – para seguir com o diálogo sobre o projeto de veículos elétricos e pontos de recarga no município.

Essa abertura é possível devido a Lei Municipal de Inovação e Smart City. Arnon Bezerra, que chegou a dirigir um carro elétrico, acredita que o uso da tecnologia pode levar à melhoria da qualidade de vida da população de forma sustentável.

Em abril, à convite da ABDI, Michel Araújo visitou o Parque Tecnológico de Itaipu, no Paraná, onde apresentou o case de Juazeiro do Norte de elaboração do plano diretor de Cidade Inteligente, pioneiro no Brasil, e colocou o município à disposição para testar o projeto de mobilidade urbana.

“Podemos ser um laboratório a céu aberto de práticas inovadoras. Além disso, buscamos alternativas para aprimorar a Inteligência de Juazeiro do Norte, beneficiando seus moradores e visitantes”, declarou o Secretário.

Fonte Badalo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem