sábado, 8 de junho de 2019

De olho no prazo: último parcela do IPVA vence nesta segunda-feira (10)


A quinta e última parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2019 vence nesta segunda-feira (10). O pagamento pode ser efetuado independente da quitação das quatro primeiras parcelas ou da existência de débitos anteriores.Dos 2.271.067 veículos tributados este ano, 1.645.038 estão com o IPVA em dia, o correspondente a 72,4%.

A expectativa é que a arrecadação chegue a R$ 1 bilhão, sendo que 50% desse valor pertence ao Tesouro Estadual e os outros 50% são destinados aos municípios onde os veículos são licenciados.Para imprimir o boleto, basta acessar o link e informar o chassi do veículo, ou a placa e o Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores).Onde pagarO pagamento pode ser feito normalmente nos bancos Caixa Econômica, Bradesco, Banco do Brasil (BB), Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Santander, Itaú, nas casas lotéricas e na rede de farmácias Pague Menos.

Quem preferir pode, ainda, pagar o imposto por meio dos cartões de crédito vinculados ao Banco do Brasil ou Bradesco.Quanto pagarPara chegar aos valores do IPVA, a Sefaz considerou a tabela divulgada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), que traz os preços médios de mercado dos veículos, e consultou o Sindicato dos Revendedores de Veículos Automotores do Ceará (Sindivel).
Desde 2015, a Sefaz não envia cobranças do IPVA pelos Correios. Todos os boletos para pagamento encontram-se disponíveis no site da Secretaria.Primeiras parcelasOs contribuintes que não quitaram as quatro primeiras parcelas do IPVA, vencidas nos dias 8 de fevereiro, 8 de março, 8 de abril e 8 de maio ainda podem efetuar o pagamento, basta acessar o link de emissão do DAE e imprimir o boleto do IPVA atualizado.Nesses casos, o pagamento vem acompanhado de  acréscimo de juros e multa de 0,15% ao dia, até o limite de 15% sobre o valor do imposto.(*) Informações do Governo do Estado

via Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário