Número de homicídios no Ceará diminui pela metade nos primeiros cinco meses de 2019


O número de homicídios no Ceará caiu 53,2% nos cinco primeiros meses de 2019 em relação ao mesmo período de 2018, quando 1.996 pessoas foram mortas violentamente. O índice inclui crimes de homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte. Os dados foram divulgados pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) nesta sexta-feira (7).

De janeiro a maio deste ano, foram registrados 935 homicídios, enquanto nos cinco primeiros meses do ano passado esse número foi 1.996, mais que o dobro. O Interior Norte é a região em que menos houve mortes violentas no período, com 174 casos contabilizados. Em seguida vem o Interior Sul (189), Fortaleza (277) e Região Metropolitana de Fortaleza (295).Quando comparados o mês de maio de 2018 com 2019, a redução foi de 52,4%, foram 177 crimes contra 372 no ano passado.

A região do estado que menos teve homicídios foi o Interior Norte (32), seguido do Interior Sul (33), Fortaleza (56) e Região Metropolitana de Fortaleza (56).O secretário da SSPDS, André Costa, atribui os bons índices a ações estratégicas da pasta nos territórios e aos investimentos em segurança e tecnologia.É um resultado que mostra um progresso no trabalho da segurança, sempre apoiado pelas diversas outras instituições, como é o caso da Prefeitura de Fortaleza.

Destacando também, que além do trabalho da Polícia, há ainda a atuação do Sistema Penitenciário nessa redução. E continuaremos assim, levando o nosso trabalho com seriedade e muito empenho para darmos sustentabilidade a esses dados.

via Ceará Agora

Comentários