Maria da Penha volta ao Cariri e receberá títulos de cidadania


A ativista da causa feminina, Maria da Penha, voltará à região do Cariri no dia 10 de setembro. A informação já foi confirmada em primeira mão pelos organizadores do evento. Maria da Penha fará palestra no Centro de Convenções do Cariri, autografará seu livro “Sobrevivi… posso contar” e receberá títulos de cidadania.

O evento contará ainda com apresentação do show “Mulher de Lei” com o artista, músico e poeta Tião Simpatia, além de dissertação do cordel que trata sobre a Lei Maria da Penha. A ativista apresentará um projeto com alternativas que deverá melhorar o atendimento das mulheres que precisam ser assistidas nos equipamentos, conforme contou uma das organizadoras do evento, Francisca Alves.

Na oportunidade, Maria da Penha deve receber títulos de cidadania de Crato e Juazeiro. No caso do Crato, a proposta do vereador Thiago Esmeraldo foi aprovada pela Câmara ainda em dezembro de 2018. Em Juazeiro, a vereadora Auricélia Bezerra, já encaminhou à Casa propositura com a mesma finalidade.

A expectativa é que o título de cidadania juazeirense para Maria da Penha seja concedido ainda nas primeiras sessões após o recesso.
As inscrições para o show Mulher de Lei devem ser abertas nos próximos dias ao público amplo, conforme revela Francisca Alves. O evento é gratuito e o número de inscritos será limitado.         

   (Fonte: Site Badalo)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem